Poder andar livremente, sem nenhuma peça de roupa e sem ficar preocupado com corpo ou sem tem alguém olhando não é uma tarefa fácil, mas para você que desfrutar uma pouco dessa sensação sem igual, nós fizemos uma pequena lista com as melhores praias de nudismo no Brasil.

 

Massarandupió, Bahia

Praia de Nudismo Massarandupió na BahiaA bela praia de Massarandupió fica na cidade Entre Rios (BA), a uma distância 93km de Salvador. O trajeto até lá é feito através de uma caminhada de 20 minutos entre dunas e coqueiros. São reservados aproximadamente dois quilômetros para a prática do nudismo. A área é de reserva ambiente, em certas épocas do ano é possível ver tartarugas fazendo desova. O mar é limpo e as ondas são fortes.

 

Tambaba, Paraíba

Praia de Nudismo Tambaba ParaíbaTambada é a mais conhecida e famosa praia de nudismo no Brasil, fica localizada na cidade de Conde, são aproximadamente 30km ao sul de João Pessoa. O trajeto até a praia é feito de carro, através da BR-101 ou PB-008, em direção a cidade de Conde. O local tem costa alta, águas mornas, mar calmo e formações rochosas com várias piscinas naturais. Existem 3 divisões na praia, e uma delas é somente para famílias e casais.

 

Abricó, Rio de Janeiro

Praia de Nudismo Abricó no Rio de JaneiroEm Abricó, o mar é de ondas fortes e fica entre a montanha e o oceano, a sensação que se tem é de uma praia mais selvagem e o que reforça ainda mais essa sensação é que o local não tem infraestrutura (banheiros e quiosques). Fica localizada em Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro. O ponto forte para escolha dela pelos naturistas se dá pela sua localização, onde permite bom nível de privacidade e tranquilidade.

 

Olho de Boi, Rio de Janeiro

Praia Olho de Boi no Rio de JaneiroLocalizada na cidade de Búzios, Rio de Janeiro, a praia Olho do Boi tem apenas 50m de extensão. Pode ser acessada por uma trilha que se inicia na praia Brava e tem duração de aproximadamente 40 minutos. Ao contrário de Abricó, também no Rio de Janeiro, em Olho de Boi a nudez não é obrigatória e como em Abricó, a praia não possui infraestrutura (banheiros e quiosques).

 

Barra Seca, Espírito Santo

Barra Seca no Espíto SantoEsta é a única praia naturista do Espírito Santo. Fica localizada na cidade de Linhares, a uma distância de 142km da capital Vitória. Para chegar, o caminho é pela BR-101 até Pontal do Ipiranga, após isso tem um travessia feita de balsa até o outro lado do rio. O local é bem isolado, a areia é grossa e o mar bravo. São aproximadamente 200m dedicados para a prática do naturismo.

 

Pinho, Santa Catarina

Praia Pinho em Santa CatarinaEstá localizada em Balneário Camboriú, a 85km de Florianópolis. Foi em Pinho, SC, que foi fundada a primeira associação de naturismo, em 1986, e devido a isso, Pinho é considerada a primeira praia nudismo no Brasil. Tem uma extensão total de 500m, o mar tem ondas fortes. O acesso a praia do Pinho é pago, feito em uma portaria a partir da rodovia Interpraias

 

Pedras Altas, Santa Catarina

Pedras Altas em Santa CatarinaLocalizada na ponta direita da Enseada de Brito, na cidade de Palhoça, Pedras Altas é reconhecida como reduto naturista. Fica a uma distância de 30km de Florianópolis, e divide-se em duas pequenas praias, que são cercadas por vegetação. A entrada no local só é permitida sem roupas, e tem constante fiscalização pelo clube naturista na região. O acesso é feito a partir da Enseada do Brito, o mar é tranqüilo e as ondas são fracas.

 

Galheta, Santa Catarina

Praia de Galheta em Santa CatarinaGalheta é uma praia de mar aberto localizada a 17 km de Florianópolis, Santa Catarina. Tem no total 950 metros de extensão. É um local muito preservado, com apenas três barracas de venda de alimentos que ficam apenas na alta temporada. Em Galheta a nudez opcional. O acesso a praia é feito através de uma trilha de 15 minutos, cujo acesso acontece pela vizinha praia Mole.

Leave a Comment