Dicas

Dicas para decorar e ampliar o lavabo

Written by Gabi Sanches

Lavabo com LustreMuitas pessoas se preocupam com a decoração de todo o apartamento, menos com a do lavabo. O espaço pequeno funciona como um cartão de vista da casa quando se recebe alguém, portanto, também merece atenção. Para evitar erros, que podem prejudicar a circulação e conferir aspecto ainda melhor, descubra itens que merecem atenção na hora de decorar.

Móveis pequenos

Na hora de decorar deve-se levar em conta a proporção dos móveis e objetos em relação ao tamanho de qualquer ambiente, inclusive o lavabo.

Geralmente, os espaços mínimos de circulação devem ficar entre 70 e 80 cm para mais. Mas com ambiente cada vez menores, a circulação mínima de 60 cm livre de qualquer “obstáculo” também é aceitável.

Decoração

Uma dica para decorar é seguir cores, materiais ou conceito dos ambientes próximos. Trazer uma das cores do living irá compor o conjunto com mais harmonia. Se a casa segue a proposta de poucos elementos, de maneira simples e elegante, pode-se repeti-la no lavabo. No entanto, não há uma regra e é possível diferenciar e conseguir também um bom resultado.

Decoração de Banheiro

Espelhos

Espelhos tem a função de decorar e ainda dar sensação de amplitude, portanto, são sempre bem-vindos, principalmente em lavabos cada vez menores. Vale uma bela composição de vários espelhos em cima da bancada ou menos inteiros na parede. Pode-se usar até em todas as paredes, desde que de 90 cm para cima. Uma boa dica é não usar espelhos refletindo o vaso sanitário.

Cores

Lidar com cores neutras é mais fácil e minimiza chances de erros. Mas, se quiser usar cor forte e chamativa no lavabo, pode até ser em todas as paredes, desde que não fique carregado e combine com a personalidade dos moradores, porque é uma proposta mais ousada.

Revestimentos

Qual tal incrementar o lavabo com revestimentos nas paredes? A lista de possibilidades é grande e conta com papel de parece, tecido, textura, pastilha e pedra. Não existe uma opção melhor ou pior, tudo depende do conceito que se quer dar ao espaço e principalmente o que imprima o desejo dos moradores.

Lavabo ou banheiro

About the author

Gabi Sanches

Leave a Comment